head, skull, blow

Qual o valor da sessão?

O custo da sessão, que tem duração de 50 minutos a 1 hora, é acordado em um primeiro encontro. No momento, não aceitamos planos de saúde, mas emitimos relatórios e recibos de acordo com critérios do convênio para reembolso da operadora de saúde.

É responsabilidade do próprio paciente entrar em contato com a empresa do plano e solicitar o procedimento.


O que é psicoterapia?

Psicoterapia é o nome dado a um processo de atendimento psicológico conduzido por um profissional formado em Psicologia. É um espaço de cuidado e sigilo que pode auxiliar a lidar com situações cotidianas, dificuldades e questões humanas.


Como saber se preciso iniciar uma psicoterapia?

A psicoterapia poderá ser realizada diante de qualquer sofrimento, independente do grau ou do modo como ele se manifesta.  Algumas vezes, passamos por momentos em que o sentido da vida se perde, em que precisamos de ajuda para lidar com uma crise ou simplesmente desejamos refletir sobre dificuldades cotidianas buscando novos recursos de enfrentamento.


Como é uma sessão de psicoterapia?

A maior parte dos psicólogos trabalha com a fala, embora existam recursos como técnicas corporais, arteterapia, dramatização, entre outros. A proposta é criar um espaço onde a pessoa possa se sentir livre para abordar as questões que considera importante. Os conteúdos não são estabelecidos previamente e o psicólogo trabalha a partir daquilo que é trazido pelo cliente, podendo fazer perguntas se julgar necessário alguma informação específica. Tudo que é dito é mantido em sigilo de acordo com o Código de Ética dos Psicólogos, elaborado pelo Conselho Federal de Psicologia.


O que é CRP? Qual sua importância?

O CRP (Conselho Regional de Psicologia) é o órgão que têm a finalidade de “orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de psicólogo, de acordo com o estabelecido na Lei Federal n° 5.766, de 20 de dezembro de 1971.”[1]

Dessa forma, se torna de fundamental importância que o profissional de psicologia para exercício pleno da profissão esteja devidamente cadastrado e regularizado neste orgão. Devendo também estar ciente das leis, normas e do código de ética que a regem.


Consulta de Psicólogos no CRP-SP

[1] – Créditos: http://www.crpsp.org.br/portal/conselho/conheca.aspx