Warning: Creating default object from empty value in /home/salaporhora/psicologianavila/plugins/system/J2top.php on line 80

Warning: preg_replace(): Compilation failed: missing terminating ] for character class at offset 5 in /home/salaporhora/psicologianavila/templates/js_optimus_free/js/template.css.php on line 1
Consultório de Psicologia / Psicóloga na Vila Madalena SP - Psicologa Clinica - Consultorio de Psicologia
gototopgototop
Home Dúvidas Frequentes (FAQ)
 

Dúvidas Frequentes Consultório Psicologia  - Dúvidas

Para outras dúvidas e maiores informações, entre em Contato.

 

 

 

 

 

 




O que é psicoterapia?

Psicoterapia é o nome dado a um processo de atendimento psicológico conduzido por um profissional formado em Psicologia. É um espaço de cuidado e sigilo que pode auxiliar a lidar com situações cotidianas, dificuldades e questões humanas.

 
Como saber se preciso iniciar uma psicoterapia?

A psicoterapia poderá ser realizada diante de qualquer sofrimento, independente do grau ou do modo como ele se manifesta.  Algumas vezes, passamos por momentos em que o sentido da vida se perde, em que precisamos de ajuda para lidar com um momento de crise ou simplesmente desejamos refletir sobre dificuldades cotidianas buscando um novo modo de lidar com algum aspecto.

 
Como é uma sessão de psicoterapia?

A maior parte dos psicólogos trabalha com a fala, embora existam recursos como técnicas corporais, arteterapia, dramatização, entre outros. A proposta é criar um espaço onde a pessoa possa se sentir livre para abordar as questões que considera importante. Os conteúdos não são estabelecidos previamente e o psicólogo trabalha a partir daquilo que é trazido pelo cliente, podendo fazer perguntas se julgar necessário alguma informação específica. Tudo que é dito é mantido em sigilo de acordo com o Código de Ética dos Psicólogos, elaborado pelo Conselho Federal de Psicologia.

 
Qual o custo de uma sessão?

O custo da sessão é acordado em um primeiro encontro.

 
Qual a duração?

Cada sessão de psicoterapia dura, em média, 50 minutos. A duração do processo psicoterapêutico, no entanto, não pode ser prevista, pois depende de características individuais e do tipo de queixa abordada.

 
O que é CRP? Qual sua importância?

O CRP (Conselho Regional de Psicologia) é o orgão que têm a finalidade de "orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de psicólogo, de acordo com o estabelecido na Lei Federal n° 5.766, de 20 de dezembro de 1971."[1]

Dessa forma,  se torna de fundamental importância que o profissional de psicologia para exercício pleno da profissão esteja devidamente cadastrado e regularizado neste orgão. Devendo também estar ciente das leis, normas e do código de ética que a regem.

Consulta de Psicólogos no CRP-SP

[1] - Créditos: http://www.crpsp.org.br/portal/conselho/conheca.aspx

 


Joomla Templates: by JoomlaShack